1ª Aula de Herbologia
4 participantes
Página 1 de 1
1ª Aula de Herbologia
Aqui as Aulas de Herbologia.
Ass.: Gustavo Potter
Ass.: Gustavo Potter
Kathy Miley Cullen Swan- Sonserina
- Número de Mensagens : 46
Ficha do personagem
Dinheiro:: 600 G. - 10 S. - 400 N.
Saúde:
(100/100)
Força e Poder.:
(65/100)
Re: 1ª Aula de Herbologia
A aula de Herbologia já havia começado e os alunos do 2º ano já estavam do lado de fora da Estufa. Algum tempo se passa e eles já começam a ficar impacientes, até que Yara Cortazar, da Corvinal decide entrar, para ver o que acontecia ali dentro. Todos ficaram espantados com a atitude, mas logo depois, a menina sai e avisa aos colegas que o prof. matheus havia deixado um bilhete, onde dizia:
Caros alunos,
Na segunda aula, usaremos a sala de Herbologia,
que está situada na torre leste.
Espero todos vocês,
Matheus
Com isso, todos se deslocam até o lugar marcado.... matheus já estava ali e, como viram, era uma sala normal onde teriam uma aula teórica. Eles iam chegando e, quando todos já estavam sentados, Addam inicia: - Bom dia a todos! É com prazer que os recebo aqui nesta sala, onde teremos nossas aulas pares. Devido a um problema extra, só poderemos usar a estufa nas aulas ímpares, ou seja, na 3ª,5ª,7ª e 9ª aulas. O resto, teremos aqui, ou nos jardins da escola. – E olhou para toda a sala. No momento seguinte, dirigiu-se à sua mesa, onde se sentou, em sua cadeira, e voltou a falar: - Bem, pessoal, as tarefas de vocês estão corrigidas, mas eu ainda não vou devolvê-las. Ou melhor, eu não vou devolvê-las. Na próxima semana, no mural do Salão Principal, estarão postadas as notas correspondentes a cada um, ok? – E eles concordam. Addam começa sua aula, e desperta a curiosidade de alguns, pois começava a entregar um pergaminho para cada aluno, e logo começa a explicar:
- Bem, vamos começar a aula. Dando continuidade ao tema iniciado na aula passada, vamos
começar lendo uma reportagem, não é muito recente, pois o antigo prof. de Herbologia já havia passado para alguns alunos, hoje nos 3º e 4º anos, vamos ler juntos:
“ Desenvolvido pelo herbologista Karl Von Linnè, um dos bruxos mais famosos e conceituados e que era apenas considerado pelos trouxas como um biólogo, a divisão de nossas existências em dois reinos: animais e vegetais, que também desenvolveu o primeiro sistema natural de classificação e nomenclatura, a partir daí, outro bruxo chamado R. H. Withacker, que também era herbologista, viu que nós éramos divididos em cinco reinos: Monera, Protista, Fungi, Metaphyta e Metazoa. Os trouxas absorveram essas informações parcialmente, porque muito do que eles haviam escrito iria revelar a nossa existência, portanto eles escreveram ambos dois livros um para a sociedade trouxa e um para a nossa.”
Trecho da revista: Wizard’s Mirror
Addam ia acompanhando a leitura dos alunos e, quando terminam, ele volta a falar: - Bem, podemos observar que é uma revista bruxa, pela interpretação.... Hum... mas é isso, resumidamente a nossa aula está contida nesse pergaminho que vocês receberam. Gostaria que vocês lessem ele novamente e enviassem-me a resposta da tarefa, ok? – E ele olhou com um sorriso no rosto para os poucos alunos da sala. – E voltou para o quadro, e pelo que notaram, começava a passar a tarefa, e disse: - Eu queria falar sobre as nossas tarefas. A partir de hoje, elas serão objetivas, para que eu possa corrigi-las mais rapidamente. Vocês terão cinco alternativas, e somente uma deve ser marcada. Em geral não teremos muitas questões, ok? Quem terminarem de copiar podem sair.
Tarefa
1- De acordo com o texto, podemos concluir que:
a) Ele falava apenas sobre os cinco reinos.
b) Ele falava apenas de dois Herbologistas.
c) Ele falava sobre a evolução do conhecimento sobre reinos.
d) A revista que publicou a reportagem era trouxa.
e) Karl Von Linnè era um biólogo
2- Com base na interpretação, marque a alternativa incorreta sobre R. H. Withacker:
a) Grande herbologista.
b) Descobriu que éramos divididos em cinco reinos.
c) Falou que a nomenclatura das plantas não era válida.
d) Dividiu os reinos em Vegetal, Animal, Fungi, Monera e Protista.
e) Realizou sua descoberta a partir das informações de K.V. Linnè.
3- Considerando que a nomenclatura das plantas possui 2 regras, a primeira é que toda planta
deve ter dois nomes, e que seu nome deve ser latinizado, marque o nome correto da planta Cacto.
a) Cactus Planta.
b) Cactus Plantai.
c) Cactus Plantae.
d) Plantae Cacto.
e) Planta Cactus.
*Dica: Em plantas masculinas, seu final é “i”; Em plantas femininas, seu final e “ae”, caso for uma homenagem a alguém.
A medida que iam terminando, deixavam as respostaas aki....
Caros alunos,
Na segunda aula, usaremos a sala de Herbologia,
que está situada na torre leste.
Espero todos vocês,
Matheus
Com isso, todos se deslocam até o lugar marcado.... matheus já estava ali e, como viram, era uma sala normal onde teriam uma aula teórica. Eles iam chegando e, quando todos já estavam sentados, Addam inicia: - Bom dia a todos! É com prazer que os recebo aqui nesta sala, onde teremos nossas aulas pares. Devido a um problema extra, só poderemos usar a estufa nas aulas ímpares, ou seja, na 3ª,5ª,7ª e 9ª aulas. O resto, teremos aqui, ou nos jardins da escola. – E olhou para toda a sala. No momento seguinte, dirigiu-se à sua mesa, onde se sentou, em sua cadeira, e voltou a falar: - Bem, pessoal, as tarefas de vocês estão corrigidas, mas eu ainda não vou devolvê-las. Ou melhor, eu não vou devolvê-las. Na próxima semana, no mural do Salão Principal, estarão postadas as notas correspondentes a cada um, ok? – E eles concordam. Addam começa sua aula, e desperta a curiosidade de alguns, pois começava a entregar um pergaminho para cada aluno, e logo começa a explicar:
- Bem, vamos começar a aula. Dando continuidade ao tema iniciado na aula passada, vamos
começar lendo uma reportagem, não é muito recente, pois o antigo prof. de Herbologia já havia passado para alguns alunos, hoje nos 3º e 4º anos, vamos ler juntos:
“ Desenvolvido pelo herbologista Karl Von Linnè, um dos bruxos mais famosos e conceituados e que era apenas considerado pelos trouxas como um biólogo, a divisão de nossas existências em dois reinos: animais e vegetais, que também desenvolveu o primeiro sistema natural de classificação e nomenclatura, a partir daí, outro bruxo chamado R. H. Withacker, que também era herbologista, viu que nós éramos divididos em cinco reinos: Monera, Protista, Fungi, Metaphyta e Metazoa. Os trouxas absorveram essas informações parcialmente, porque muito do que eles haviam escrito iria revelar a nossa existência, portanto eles escreveram ambos dois livros um para a sociedade trouxa e um para a nossa.”
Addam ia acompanhando a leitura dos alunos e, quando terminam, ele volta a falar: - Bem, podemos observar que é uma revista bruxa, pela interpretação.... Hum... mas é isso, resumidamente a nossa aula está contida nesse pergaminho que vocês receberam. Gostaria que vocês lessem ele novamente e enviassem-me a resposta da tarefa, ok? – E ele olhou com um sorriso no rosto para os poucos alunos da sala. – E voltou para o quadro, e pelo que notaram, começava a passar a tarefa, e disse: - Eu queria falar sobre as nossas tarefas. A partir de hoje, elas serão objetivas, para que eu possa corrigi-las mais rapidamente. Vocês terão cinco alternativas, e somente uma deve ser marcada. Em geral não teremos muitas questões, ok? Quem terminarem de copiar podem sair.
Tarefa
c) Ele falava sobre a evolução do conhecimento sobre reinos.
2- Com base na interpretação, marque a alternativa incorreta sobre R. H. Withacker:
a) Grande herbologista.
c) Falou que a nomenclatura das plantas não era válida.
3- Considerando que a nomenclatura das plantas possui 2 regras, a primeira é que toda planta
deve ter dois nomes, e que seu nome deve ser latinizado, marque o nome correto da planta Cacto.
a) Cactus Planta.
b) Cactus Plantai.
c) Cactus Plantae.
d) Plantae Cacto.
e) Planta Cactus.
*Dica: Em plantas masculinas, seu final é “i”; Em plantas femininas, seu final e “ae”, caso for uma homenagem a alguém.
A medida que iam terminando, deixavam as respostaas aki....
matheuslucio- Professor
- Número de Mensagens : 4
Ficha do personagem
Dinheiro:: 1400 G. - 10 S. - 400 N.
Saúde:
(100/100)
Força e Poder.:
(99/100)
Sala dos Professores...
Estava em minha sala e deu uma vontade de ir ver oque os professores estavam fazendo !
Nos Corrdores.
Estava andando quando ouvi pessoas conversando numa sala que era de Herbologia.
Então Fui me aproximando da sala. Cheguei perto da Sala era o Professor de Herbologia. Ele estava dando uma aula Teorica.
-Olá Alunos ! -Digo num som alto...
-Olá Professor como vai ? Bom então estava ouvindo sua aula e acho melhor os alunos mandarem um coruja (MP ou PM) para o senhor pois se não um irá copiar do outro. Era só isso que queria falar. Tchau !
Após a conversa me retiro e vou pra as outras salas para ver oque esta ocorrendo.
Estava andando quando ouvi pessoas conversando numa sala que era de Herbologia.
Então Fui me aproximando da sala. Cheguei perto da Sala era o Professor de Herbologia. Ele estava dando uma aula Teorica.
-Olá Alunos ! -Digo num som alto...
-Olá Professor como vai ? Bom então estava ouvindo sua aula e acho melhor os alunos mandarem um coruja (MP ou PM) para o senhor pois se não um irá copiar do outro. Era só isso que queria falar. Tchau !
Após a conversa me retiro e vou pra as outras salas para ver oque esta ocorrendo.
Gustavo- Diretor
- Número de Mensagens : 332
Ficha do personagem
Dinheiro:: G$2000 - S$15 - N$4505
Saúde:
(1000/1000)
Força e Poder.:
(1000/1000)
DanyeliaMalfoy Acorda Bem Cedo Toda ANimada Levanta O Dia Tava Emsolarado Tomar Banho Escova Os Dentes E O Cabelo Depois Sair Do Banho Bota Uma Roupa Nova E Limpa Pega Seu Material Aruma Seu Lanche E Sair Correndo Para Sua 1 Aula De Herbologia Chega La
Na Aula
-Ola Professor Sou A Nova Aluna Da Casa Soncerina Me Chamo DanyeliaMalfoy E escen Hoje Começei A Vin Nas AUlas Dos Professores De Todos Da Escola
Depois De Eu Falar Me Sento Na 1 Mesa Vazia Na Frente
E Presto Atemçao No Professor Da Aula De Herbologia
Copio Toda A Liçao De Casa Que Tava No Quadro Que O Professor Passou
Depois De Um Tempo Acaba A Aula E Eu Pego Minhas Coisas E Saio
Fora Da Aula
Na Aula
-Ola Professor Sou A Nova Aluna Da Casa Soncerina Me Chamo DanyeliaMalfoy E escen Hoje Começei A Vin Nas AUlas Dos Professores De Todos Da Escola
Depois De Eu Falar Me Sento Na 1 Mesa Vazia Na Frente
E Presto Atemçao No Professor Da Aula De Herbologia
Copio Toda A Liçao De Casa Que Tava No Quadro Que O Professor Passou
Depois De Um Tempo Acaba A Aula E Eu Pego Minhas Coisas E Saio
Fora Da Aula
Ficha do personagem
Saúde:
(100/100)
Força e Poder.:
(65/100)
Tarefa
cx) Ele falava sobre a evolução do conhecimento sobre reinos.
a) Grande herbologista.
cx) Falou que a nomenclatura das plantas não era válida.
a) Cactus Planta.
b) Cactus Plantai.
c) Cactus Plantae.
d) Plantae Cacto.
ex) Planta Cactus.
Tarefa
cx) Ele falava sobre a evolução do conhecimento sobre reinos.
a) Grande herbologista.
cx) Falou que a nomenclatura das plantas não era válida.
a) Cactus Planta.
b) Cactus Plantai.
c) Cactus Plantae.
d) Plantae Cacto.
ex) Planta Cactus.
jessica lilian potter- Corvinal
- Número de Mensagens : 70
Ficha do personagem
Dinheiro:: 10 G. - 10 S. - 400 N.
Saúde:
(100/100)
Força e Poder.:
(65/100)
DanyeliaMalfoy Acorda Bem Cedo O Dia Tava Para Chove Tomar Banho Escova Seus Dentes E Seu Cabelo Pintado Que Pintou E Sair Correndo Para Sua 1 Aula E Conheçe Seus Colegas Quando Passar Na Sala De Aula
Na Aula
-Ola Professor Bom Dia Vin Para A aula Eu So Venho Quando Poço E Da
Me Sento Na 1 Cartela Na Frente
E Presto Atemçao Na Aula
Copio Tudo Que Ta No Quadro No Meu Caderno De Herbologia
Termino
Falo Para O Professor
-Terminei Professor!!
Depois Que Acaba A Aula Pego Minhas Coisas E Saio
Fora Da Aula
Na Aula
-Ola Professor Bom Dia Vin Para A aula Eu So Venho Quando Poço E Da
Me Sento Na 1 Cartela Na Frente
E Presto Atemçao Na Aula
Copio Tudo Que Ta No Quadro No Meu Caderno De Herbologia
Termino
Falo Para O Professor
-Terminei Professor!!
Depois Que Acaba A Aula Pego Minhas Coisas E Saio
Fora Da Aula
Ficha do personagem
Saúde:
(100/100)
Força e Poder.:
(65/100)
atenção todos os alunos devem mandar a MP para min com as respostas para, que conte as notas so vo aceitar até essa semana
matheuslucio- Professor
Ficha do personagem
Dinheiro:: 1400 G. - 10 S. - 400 N.
Saúde:
(100/100)
Força e Poder.:
(99/100)
a 1 , aluna a responder foi DanyeliaMalfoy , por isso 5 pontos a sonserina
matheuslucio- Professor