Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1ª Aula de Herbologia

4 participantes

Ir para baixo

1ª Aula de Herbologia Empty 1ª Aula de Herbologia

Mensagem por Kathy Miley Cullen Swan Ter 12 Ago 2008, 10:02

Aqui as Aulas de Herbologia.

Ass.: Gustavo Potter
Kathy Miley Cullen Swan
Kathy Miley Cullen Swan
Sonserina
Sonserina

Número de Mensagens : 46

Ficha do personagem
Dinheiro:: 600 G. - 10 S. - 400 N.
Saúde:
1ª Aula de Herbologia Left_bar_bleue100/1001ª Aula de Herbologia Empty_bar_bleue  (100/100)
Força e Poder.:
1ª Aula de Herbologia Left_bar_bleue65/1001ª Aula de Herbologia Empty_bar_bleue  (65/100)

Ir para o topo Ir para baixo

1ª Aula de Herbologia Empty Re: 1ª Aula de Herbologia

Mensagem por matheuslucio Ter 12 Ago 2008, 16:54

A aula de Herbologia já havia começado e os alunos do 2º ano já estavam do lado de fora da Estufa. Algum tempo se passa e eles já começam a ficar impacientes, até que Yara Cortazar, da Corvinal decide entrar, para ver o que acontecia ali dentro. Todos ficaram espantados com a atitude, mas logo depois, a menina sai e avisa aos colegas que o prof. matheus havia deixado um bilhete, onde dizia:

Caros alunos,
Na segunda aula, usaremos a sala de Herbologia,
que está situada na torre leste.

Espero todos vocês,
Matheus

Com isso, todos se deslocam até o lugar marcado.... matheus já estava ali e, como viram, era uma sala normal onde teriam uma aula teórica. Eles iam chegando e, quando todos já estavam sentados, Addam inicia: - Bom dia a todos! É com prazer que os recebo aqui nesta sala, onde teremos nossas aulas pares. Devido a um problema extra, só poderemos usar a estufa nas aulas ímpares, ou seja, na 3ª,5ª,7ª e 9ª aulas. O resto, teremos aqui, ou nos jardins da escola. – E olhou para toda a sala. No momento seguinte, dirigiu-se à sua mesa, onde se sentou, em sua cadeira, e voltou a falar: - Bem, pessoal, as tarefas de vocês estão corrigidas, mas eu ainda não vou devolvê-las. Ou melhor, eu não vou devolvê-las. Na próxima semana, no mural do Salão Principal, estarão postadas as notas correspondentes a cada um, ok? – E eles concordam. Addam começa sua aula, e desperta a curiosidade de alguns, pois começava a entregar um pergaminho para cada aluno, e logo começa a explicar:
- Bem, vamos começar a aula. Dando continuidade ao tema iniciado na aula passada, vamos
começar lendo uma reportagem, não é muito recente, pois o antigo prof. de Herbologia já havia passado para alguns alunos, hoje nos 3º e 4º anos, vamos ler juntos:

“ Desenvolvido pelo herbologista Karl Von Linnè, um dos bruxos mais famosos e conceituados e que era apenas considerado pelos trouxas como um biólogo, a divisão de nossas existências em dois reinos: animais e vegetais, que também desenvolveu o primeiro sistema natural de classificação e nomenclatura, a partir daí, outro bruxo chamado R. H. Withacker, que também era herbologista, viu que nós éramos divididos em cinco reinos: Monera, Protista, Fungi, Metaphyta e Metazoa. Os trouxas absorveram essas informações parcialmente, porque muito do que eles haviam escrito iria revelar a nossa existência, portanto eles escreveram ambos dois livros um para a sociedade trouxa e um para a nossa.”
Trecho da revista: Wizard’s Mirror

Addam ia acompanhando a leitura dos alunos e, quando terminam, ele volta a falar: - Bem, podemos observar que é uma revista bruxa, pela interpretação.... Hum... mas é isso, resumidamente a nossa aula está contida nesse pergaminho que vocês receberam. Gostaria que vocês lessem ele novamente e enviassem-me a resposta da tarefa, ok? – E ele olhou com um sorriso no rosto para os poucos alunos da sala. – E voltou para o quadro, e pelo que notaram, começava a passar a tarefa, e disse: - Eu queria falar sobre as nossas tarefas. A partir de hoje, elas serão objetivas, para que eu possa corrigi-las mais rapidamente. Vocês terão cinco alternativas, e somente uma deve ser marcada. Em geral não teremos muitas questões, ok? Quem terminarem de copiar podem sair.

Tarefa

1- De acordo com o texto, podemos concluir que:
a) Ele falava apenas sobre os cinco reinos.
b) Ele falava apenas de dois Herbologistas.
c) Ele falava sobre a evolução do conhecimento sobre reinos.
d) A revista que publicou a reportagem era trouxa.
e) Karl Von Linnè era um biólogo

2- Com base na interpretação, marque a alternativa incorreta sobre R. H. Withacker:
a) Grande herbologista.
b) Descobriu que éramos divididos em cinco reinos.
c) Falou que a nomenclatura das plantas não era válida.
d) Dividiu os reinos em Vegetal, Animal, Fungi, Monera e Protista.
e) Realizou sua descoberta a partir das informações de K.V. Linnè.

3- Considerando que a nomenclatura das plantas possui 2 regras, a primeira é que toda planta
deve ter dois nomes, e que seu nome deve ser latinizado, marque o nome correto da planta Cacto.
a) Cactus Planta.
b) Cactus Plantai.
c) Cactus Plantae.
d) Plantae Cacto.
e) Planta Cactus.
*Dica: Em plantas masculinas, seu final é “i”; Em plantas femininas, seu final e “ae”, caso for uma homenagem a alguém.

A medida que iam terminando, deixavam as respostaas aki....
matheuslucio
matheuslucio
Professor
Professor

Número de Mensagens : 4

Ficha do personagem
Dinheiro:: 1400 G. - 10 S. - 400 N.
Saúde:
1ª Aula de Herbologia Left_bar_bleue100/1001ª Aula de Herbologia Empty_bar_bleue  (100/100)
Força e Poder.:
1ª Aula de Herbologia Left_bar_bleue99/1001ª Aula de Herbologia Empty_bar_bleue  (99/100)

Mensagem por Gustavo Ter 12 Ago 2008, 18:06

Sala dos Professores...

Estava em minha sala e deu uma vontade de ir ver oque os professores estavam fazendo !
Nos Corrdores.

Estava andando quando ouvi pessoas conversando numa sala que era de Herbologia.
Então Fui me aproximando da sala. Cheguei perto da Sala era o Professor de Herbologia. Ele estava dando uma aula Teorica.
-Olá Alunos ! -Digo num som alto...
-Olá Professor como vai ? Bom então estava ouvindo sua aula e acho melhor os alunos mandarem um coruja (MP ou PM) para o senhor pois se não um irá copiar do outro. Era só isso que queria falar. Tchau !

Após a conversa me retiro e vou pra as outras salas para ver oque esta ocorrendo.
Gustavo
Gustavo
Diretor
Diretor

Número de Mensagens : 332

Ficha do personagem
Dinheiro:: G$2000 - S$15 - N$4505
Saúde:
1ª Aula de Herbologia Left_bar_bleue1000/10001ª Aula de Herbologia Empty_bar_bleue  (1000/1000)
Força e Poder.:
1ª Aula de Herbologia Left_bar_bleue1000/10001ª Aula de Herbologia Empty_bar_bleue  (1000/1000)

https://hogwartsmagia.forumeiros.com

Mensagem por Kathy Miley Cullen Swan Qua 13 Ago 2008, 12:46

DanyeliaMalfoy Acorda Bem Cedo Toda ANimada Levanta O Dia Tava Emsolarado Tomar Banho Escova Os Dentes E O Cabelo Depois Sair Do Banho Bota Uma Roupa Nova E Limpa Pega Seu Material Aruma Seu Lanche E Sair Correndo Para Sua 1 Aula De Herbologia Chega La

Na Aula

-Ola Professor Sou A Nova Aluna Da Casa Soncerina Me Chamo DanyeliaMalfoy E escen Hoje Começei A Vin Nas AUlas Dos Professores De Todos Da Escola

Depois De Eu Falar Me Sento Na 1 Mesa Vazia Na Frente
E Presto Atemçao No Professor Da Aula De Herbologia

Copio Toda A Liçao De Casa Que Tava No Quadro Que O Professor Passou

Depois De Um Tempo Acaba A Aula E Eu Pego Minhas Coisas E Saio

Fora Da Aula
Very Happy
Kathy Miley Cullen Swan
Kathy Miley Cullen Swan
Sonserina
Sonserina

Ficha do personagem
Saúde:
Força e Poder.:
1ª Aula de Herbologia Left_bar_bleue65/1001ª Aula de Herbologia Empty_bar_bleue  (65/100)

Mensagem por jessica lilian potter Sex 15 Ago 2008, 19:01

“ Desenvolvido pelo herbologista Karl Von Linnè, um dos bruxos mais famosos e conceituados e que era apenas considerado pelos trouxas como um biólogo, a divisão de nossas existências em dois reinos: animais e vegetais, que também desenvolveu o primeiro sistema natural de classificação e nomenclatura, a partir daí, outro bruxo chamado R. H. Withacker, que também era herbologista, viu que nós éramos divididos em cinco reinos: Monera, Protista, Fungi, Metaphyta e Metazoa. Os trouxas absorveram essas informações parcialmente, porque muito do que eles haviam escrito iria revelar a nossa existência, portanto eles escreveram ambos dois livros um para a sociedade trouxa e um para a nossa.”
Trecho da revista: Wizard’s Mirror

Tarefa

1- De acordo com o texto, podemos concluir que:
a) Ele falava apenas sobre os cinco reinos.
b) Ele falava apenas de dois Herbologistas.
cx) Ele falava sobre a evolução do conhecimento sobre reinos.
d) A revista que publicou a reportagem era trouxa.
e) Karl Von Linnè era um biólogo

2- Com base na interpretação, marque a alternativa incorreta sobre R. H. Withacker:
a) Grande herbologista.
b) Descobriu que éramos divididos em cinco reinos.
cx) Falou que a nomenclatura das plantas não era válida.
d) Dividiu os reinos em Vegetal, Animal, Fungi, Monera e Protista.
e) Realizou sua descoberta a partir das informações de K.V. Linnè.

3- Considerando que a nomenclatura das plantas possui 2 regras, a primeira é que toda planta
deve ter dois nomes, e que seu nome deve ser latinizado, marque o nome correto da planta Cacto.
a) Cactus Planta.
b) Cactus Plantai.
c) Cactus Plantae.
d) Plantae Cacto.
ex) Planta Cactus.
*Dica: Em plantas masculinas, seu final é “i”; Em plantas femininas, seu final e “ae”, caso for uma homenagem a alguém.
jessica lilian potter
jessica lilian potter
Corvinal
Corvinal

Número de Mensagens : 70

Ficha do personagem
Dinheiro:: 10 G. - 10 S. - 400 N.
Saúde:
Força e Poder.:

Mensagem por Kathy Miley Cullen Swan Sáb 16 Ago 2008, 11:54

DanyeliaMalfoy Acorda Bem Cedo O Dia Tava Para Chove Tomar Banho Escova Seus Dentes E Seu Cabelo Pintado Que Pintou E Sair Correndo Para Sua 1 Aula E Conheçe Seus Colegas Quando Passar Na Sala De Aula

Na Aula

-Ola Professor Bom Dia Vin Para A aula Eu So Venho Quando Poço E Da

Me Sento Na 1 Cartela Na Frente

E Presto Atemçao Na Aula

Copio Tudo Que Ta No Quadro No Meu Caderno De Herbologia

Termino

Falo Para O Professor

-Terminei Professor!!

Depois Que Acaba A Aula Pego Minhas Coisas E Saio

Fora Da Aula Smile
Kathy Miley Cullen Swan
Kathy Miley Cullen Swan
Sonserina
Sonserina

Ficha do personagem
Saúde:
Força e Poder.:

Mensagem por matheuslucio Qua 20 Ago 2008, 17:41

atenção todos os alunos devem mandar a MP para min com as respostas para, que conte as notas so vo aceitar até essa semana
matheuslucio
matheuslucio
Professor
Professor

Ficha do personagem
Saúde:
Força e Poder.:
1ª Aula de Herbologia Left_bar_bleue99/1001ª Aula de Herbologia Empty_bar_bleue  (99/100)

Mensagem por matheuslucio Qua 20 Ago 2008, 17:42

a 1 , aluna a responder foi DanyeliaMalfoy , por isso 5 pontos a sonserina
matheuslucio
matheuslucio
Professor
Professor

Ficha do personagem
Saúde:
Força e Poder.:

Mensagem por jessica lilian potter Qua 20 Ago 2008, 17:46

como professor
jessica lilian potter
jessica lilian potter
Corvinal
Corvinal

Número de Mensagens : 70

Ficha do personagem
Dinheiro:: 10 G. - 10 S. - 400 N.
Saúde:
Força e Poder.:

Mensagem por matheuslucio Seg 01 Set 2008, 16:34

ninguem apareceu so ela na 1 aula então ela ganho 5 pontos

matheuslucio
matheuslucio
Professor
Professor

Ficha do personagem
Saúde:
Força e Poder.:

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo